Quarentena obrigatória para doentes oncológicos e vulneráveis ao Covid-19

Para: Ministério da Saúde, Presidente da República, Primeiro Ministro, Assembleia da República

1- Petição de quarenta obrigatória para doentes oncológicos pois não tem lógica um cidadão oncológico mais vulnerável ao Cov-19 estar exposto ao regime de quarentena, por decisão do patrão " empresas".

2- doente quando maior de idade sem necessidade de dependentes, deveriam ser obrigados a estar de quarentena imediatamente obrigatória sem escolha. a mesma não deve ser decisão patronal. Mas sim decretada.

3- Quando os mesmos são dependentes, deve assim tmb ser aplicado ao acompanhante do doente.

4- Historial medico deve de por si comprovar esta necessidade sem ter de recorrer ao sns 24 para baixas etc. "Isto pode e deve ser colocado posteriormente, quando apropriado ".

5- Os pagamentos devem ser pagos a 100% pelo patronato e /ou estado.

Pois doenças oncológicas já são medonhas, para estes cidadãos se exporem ao covid-19, para satisfazer entidades patronais, de "Pequenas/Medias empresas", pois as mesmas deveriam tmb ter o apoio do estado, para poderem encerrar os seus serviços independente do sector laboral.

6-Lembro tmb que estes cidadãos veneráveis, poderão ser os primeiros a recorrer aos hospitais.

7- espero que Portugal não tenha que selecionar doente para garantir ventiladores.

Peco que todos tenhamos em consideração estes cidadãos, mais vulneráveis, assinem esta petição e q a mesma seja compartilhada.

Pois muitos de nos conhece este tipo de doença , e de certeza conhecemos alguém próximo q vemos sofrer o suficiente, para estar exposto ao Covid -19 ...

Por favor assinem!

Esta petição foi criada em 15 março 2020