COVID19 - Encerramento de Unidades Hoteleiras

Para: Turismo de Portugal; Primeiro-Ministro; Câmera Municipal de Lisboa; Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República; Ministra da Saúde; Direção Geral de Saúde; Assembleia da República

É importante entendermos que Portugal está a chegar a um ponto crítico relativo a esta pandemia, exactamente por se abrangerem medidas apenas em alguns setores, deixando de fora outros de alto risco. Todos os dias, em todas as Unidades Hoteleiras, passam centenas de turistas que ainda estão a viajar e despreocupados. Vêm de países "de risco" e a nós, por estarmos a atender o nosso cliente, não nos é permitido usar qualquer tipo de proteção por "ficar mal". Somos a cara e as boas vindas do mundo. Mas neste momento corremos riscos e pomos em risco toda a gente à nossa volta. Se é comunicado ao país para evitar sítios muito populosos e mantendo segurança e prevenções, a nós não nos é permitido fazê-lo. Ninguém se está a preocupar em nos dar segurança ou opções. Isto tem de acabar já, e por isso peço a ajuda de todos para todos ficarmos em segurança.

Esta petição foi criada em 13 março 2020
6 487 Pessoas