Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Encerramento de Centros Comerciais COVID-19

Para: Ex.Senhor Presidente da Assembleia da República

“O encerramento pró-ativo de alguns estabelecimentos deve acontecer numa fase em que o surto ainda está a começar”, explicou a ministra da Saúde, argumentando que é na fase em que se encontra Portugal que se deve tomar essa decisão. “O encerramento de escolas não deve ser encarado com alarmismo.” Marta Temido lembrou ainda que, neste momento, os objetivos principais são “a redução da propagação, atrasar ao máximo o pico da epidemia e a redução do número total de casos”.

E os centros comerciais ?
Onde se concentram milhares de pessoas e centenas de funcionários que são como que obrigados a trabalhar todos os dias para que pessoas que não cumprem as medidas de segurança possam passar!
Mas esquecem que centenas de pessoas trabalham ali sem máscaras, é onde o trabalho deles é atendimento ao público! E muitas vezes por se tratar de atendimento personalizado ao público têm de ficar por vezes a menos de 1 metro de distância !
Como é que estes funcionários evitam multidões quando o trabalho deles é em centro comercial!
Centros estes que não fecham por capricho dos demais! Pois neste momento quem consegue pensar em bens materiais fúteis quando há pessoas a morrer de epidemia!
Por favor vamos juntar-nos para que todos possamos ter direitos iguais! Não somos “obrigados” a trabalhar sem condições de segurança!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 12 março 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
41 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.