Revogar contrato Apin MUNICIPIO GÓIS

Para: Assembleia da República

Somos toda uma população, que vos elegeu e outros.
Não queremos que nos seja retirada qualidade de vida.
Não se pode aceitar que os srs nos vendam a uma empresa que vai trazer muito mais despesas às famílias do interior.
Os srs governantes, sabem que o interior está deserto, desta forma, dificultando a vida das populações, mais difícil é viver por aí.
Não é assim que se fixa ninguém no interior.
Queremos que voltem com este contrato vergonhoso atrás. Esta petição/abaixo-assinado tem como objetivo, recolher o máximo de assinaturas para levar até à Assembleia da Republica o assunto dos aumentos das tarifas da água e saneamento que a Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior – APIN tem em curso. A APIN agrega os sistemas municipais de abastecimento público de água, de saneamento, de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos dos municípios de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande (do distrito de Leiria), Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares (do distrito de Coimbra), e abrange uma área de quase 2.000 quilómetros quadrados habitados por cerca de 84 mil habitantes e com 65 mil alojamentos.
Foram partilhadas informações pessoais sem qualquer tipo de consentimento, alem de dados pessoais de identificação, foram os dados bancários, para quem paga dessa forma.
Num interior cada vez mais desertificado, onde o poder de compra é cada vez menor, este tipo de prática por parte da empresa intermunicipal irá arruinar com vários negócios e famílias que vivem cada vez com mais dificuldades.
Exigimos que os Municípios revertam a sua adesão à APIN, PORQUE A ÁGUA É UM BEM PUBLICO E NÃO QUEREMOS NO FUTURO A SUA PRIVATIZAÇÃO.

Esta petição foi criada em 02 março 2020