Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Revisão dos tarifários da APIN

Para: Assembleia da Republica

Esta petição tem como objetivo, recolher o máximo de assinaturas para levar até à Assembleia da Republica o assunto dos aumentos que a empresa APIN que agrega os sistemas municipais de abastecimento público de água, de saneamento, de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos dos municípios de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande (do distrito de Leiria), Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares (do distrito de Coimbra).
Abrange uma área de quase 2.000 quilómetros quadrados habitados por cerca de 84 mil habitantes e com 65 mil alojamentos.

Estes aumentos são excessivos, embora tenha sido enviada alguma informação nada faria prever um impacto tão grande nos orçamentos familiares e das empresas, a existirem aumento deveriam ser feitos de forma mais gradual.

Foram partilhadas informações pessoais sem qualquer tipo de consentimento, alem de dados pessoais de identificação, foram os dados bancários, para quem paga dessa forma.

Num interior cada vez mais desertificado, onde o poder de compra é cada vez menor, este tipo de prática por parte da empresa, irá arruinar com vários negócios e famílias que vivem cada vez com mais dificuldades.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4.263 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.