Semanas com 4 dias de trabalho

Para: Pessoas, Cidadãos, Empresas

A proposta não é nova e já correu nalgumas empresas pelo mundo e foi também levantada em alguns países com efeitos diversos e positivos - Contudo queremos acreditar que esta medida venha a contribuir para uma melhoria exponencial à sociedade de forma generalizada. Seja a alavanca financeira e qualitativa de que o nosso país necessita.
Esta petição destina-se ao principio de adotar uma nova metodologia de trabalho mas principalmente dirigida aos cidadãos que se encontram dispersados pelas várias tarefas do quotidiano, com a principal incidência sobre alguns itens identificados:

- Melhor qualidade de vida;
- Tempo para familia;
- Incentivo a uma melhor organização individual e consequentemente social;
- Implementação de uma nova metodologia empresarial/social na ligação entre custo de vida e impacto económico;
- Lazer, cultura, desporto, relações sociais, responsabilidades sociais;
- Diminuição de vários fatores de risco - consciencialização do impacto tanto para os cidadãos como para as empresas;
- Meio ambiente, entre muitos outros.
- Etc...

Estes são apenas alguns dos factores identificados e que vêm com a presente petição colocar a discussão em Portugal, sobre aquilo que nos pode colocar na vanguarda. Estes fatores podem ser decisivos para que em pouco tempo, assim acreditamos, nos coloque no topo das tabelas dos melhores rankings a nivel mundial. Queremos que com esta tomada de decisão, se construa um país de excelência. Um país exemplar.

Esta petição foi criada em 14 fevereiro 2020