Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Referendo pela Abolição das Touradas em Portugal

Para: Assembleia da República

Cada vez menos portugueses gostam de touradas.

As estatísticas indicam que as touradas têm vindo a perder importância e público nos últimos anos em Portugal, seguindo a tendência verificada noutros países onde ainda subsiste este espetáculo. Nos últimos 10 anos (entre 2002 e 2012) o número de touradas realizadas em Portugal diminuíu 30,1% de acordo com as estatísticas oficiais.

Os portugueses, na sua esmagadora maioria, não gostam de ver os animais maltratados e humilhados publicamente.

A sociedade portuguesa desperta para a compaixão e respeito pelos animais e não aceita que no século XXI se procure perpetuar uma tradição anacrónica e violenta que é responsável pelo maltrato e morte de cerca de 2.000 bovinos e cavalos todos os anos.

A tauromaquia é também uma atividade insustentável do ponto de vista financeiro, sobrevivendo à custa do dinheiro dos contribuintes, estimando-se que em Portugal sejam empregues todos os anos cerca de 16 milhões de euros do erário público em subsídios e financiamentos que ajudam a manter a atividade.

A abolição das corridas de touros é um processo natural de evolução de uma sociedade que se quer civilizada, e um desejo inequívoco da maioria dos cidadãos portugueses.

Referendo já, abolição ontem!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
28 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.