Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Divulgação pública de estudo científico

Para: Presidente do Instituto Politécnico da Guarda - Prof. Joaquim Brigas

Exmº Sr Presidente do Instituto Politécnico da Guarda,
A recente polémica tornada pública em vários órgãos de comunicação social acerca do alegado estudo promovido pelo IPG, onde se terá concluído que cerca de um terço dos habitantes das Beiras e Serra da Estrela «vivem em condições indignas» e em situação de «grave carência habitacional», e as reações que o mesmo suscitou, colocam em causa a credibilidade científica de todos os professores e investigadores do IPG. Esta preocupação é tanto maior, porquanto não é divulgada a autoria do estudo, apenas sendo referido que esses estudos foram “promovidos na Unidade de Investigação do Desenvolvimento do Interior” (UDI).
Ora não tendo sido possível encontrar no site do IPG ou da UDI, qualquer informação escrita ou documento sobre o estudo em causa, permanece no ar a dúvida e a suspeição sobre a credibilidade científica do mesmo, que foi publicamente classificada como "errónea e sensacionalista", não sendo possível que, quer a comunidade científica, quer o público em geral, possam fazer o seu escrutínio.
Assim, na defesa da credibilidade e reputação académica do IPG e dos seus docentes, solicita-se que o estudo em causa seja tornado público o mais rápido possível (ou pelo menos, uma “ficha técnica” que identifique os autores, objetivos, metodologias de investigação e principais resultados obtidos).



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
32 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.