Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

FMH CONDIÇÕES ESTEIROS

Para: Discentes e docentes Faculdade de Motricidade Humana

Os alunos da Licenciatura de Dança vêm por este meio manifestar o seu descontentamento perante uma situação que se agrava e é constantemente desconsiderada pelos órgãos máximos responsáveis pelas instituições da Faculdade de Motricidade Humana.
Por uma situação que várias vezes foi reportada via mail pelos alunos da Licenciatura, com fotografias anexadas que corroboram as condições deploráveis às quais o Edifício Esteiros apresenta e que aparentemente seria um problema resolvido até ao fim do ano de 2019 mas que até à data de hoje (11.02.2020) pouco foi efetuado.
É importante lembrar uma vez mais que a constituição estrutural inicial do Edifício Esteiros, por onde passam centenas de estudantes por ano, remete-nos para um material cujas suas problemáticas são de carácter prejudicial.
Um material, amianto– ao conhecimento de todos, que reveste todo o Edifício, deixou de ser apanágio daqueles que com elas lidavam profissionalmente e passou a afetar toda a gente, que na FMH estuda.
Acumulando a este problema temos outros tantos como por exemplo as instalações dos Estúdios A e B que apresentam no seu interior uma má manutenção ou uma má limpeza dos, e passo a enumerar, espelhos, ares condicionados, linóleo e aquário, das casas de banho (que às 08.00 da manhã já se encontram inutilizáveis e ainda se encontram em manutenção).
O problema da sala de refeições não conseguir comportar um grande número de alunos juntamente com a falta de micro-ondas, é algo que pode ser facilmente resolvido. O Pavilhão de Rítmica que ainda acarta com o problema de chover no seu interior e que infelizmente tem o chão desnivelado.
Todos estes fatores problemáticos a que somos submetidos todos os dias devem, urgentemente e devidamente, ser tomados em consideração.
É preciso, urgentemente, tomar uma decisão rápida que motive o desenvolvimento da prática desportiva e pedagógica de todos os Estudantes de todas as Licenciaturas: Dança, Ergonomia, Reabilitação Psicomotora, Gestão do Desporto e Ciências do Desporto.
Devido a estes problemas, nomeadamente os ares condicionados e as casas de banho, que são de carácter mais urgente, a Licenciatura de Dança vem pedir que se sensibilizem face a esta situação, colaborando connosco assinando esta petição.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
508 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.