Pela abertura de um novo posto de CTT no Montenegro

Para: CTT; Câmara Municipal de Faro; Junta de Freguesia do Montenegro; Moradores do Montenegro; Moradores de Gambelas; Moradores da Praia de Faro

Com o fecho do posto de CTT existente em Gambelas (junto à Universidade do Algarve) os moradores do Montenegro viram toda a afluência recair sobre o diminuto espaço da Junta de Freguesia do Montenegro, onde funciona, atualmente, o único posto de CTT existente na área.
Esta realidade faz com que se acumulem centenas de objetos avisados, provenientes de uma extensa área - Gambelas, Montenegro, Aeroporto e Praia de Faro - sem que o local tenha capacidade para dar resposta às centenas de solicitações diárias dos cidadãos.

Pese embora a imensa boa vontade das funcionárias da Junta de Freguesia do Montenegro (alocadas ao posto de CTT), a quantidade de solicitações diárias é excessiva para as limitações existentes.
Uma pequena visita ao local pode comprovar limitações de espaço - com dezenas de pessoas a fazer fila de espera na via pública - bem como limitações de pessoal - uma vez que existe apenas uma única funcionária para tratar todo o correio (envio, objetos avisados, devoluções, etc.).

Diante deste cenário vimos por este meio abrir a petição para a abertura ou reabertura de mais um posto de CTT que possa, pelo menos, servir a área de Gambelas e voltar a devolver aos CTT do Montenegro a dignidade e o profissionalismo que merecem.

Esta petição foi criada em 06 fevereiro 2020