Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ajude a Ângela a ter um filho do seu falecido Hugo. Uma luta de um de todos nós!

Para: Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, Governo Português

Baseado na história verídica de Ângela e Hugo, apelamos ao Governo português para que deixe uma mulher ter um filho do homem que sempre amou, tendo o consentimento por escrito do mesmo.
Se a lei permite que uma mulher tenha um filho de um dador de esperma, independentemente de este estar vivo ou morto, porque não pode uma mulher viúva ter um filho do seu falecido, se o esperma foi guardado especificamente para essa ocasião especial? Não estará na altura de alterar as leis no que à maternidade dizem direito?
Caso o Governo português tente de alguma forma destruir este esperma, apelamos ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem para que obrigue o Estado português a realizar todo o tratamento e acompanhamento de Ângela até ao nascimento do seu filho.
Este caso que está a ser divulgado pela TVI poderia ser a história de qualquer outro casal e se todos nós queremos salvaguardar os nossos direitos temos que nos unir mais do que nunca para que as leis avancem para a frente e não para trás.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12.433 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.