Alteração ao Imposto Único de Circulação (IUC) de veículos importados da Suíça

Para: Parlamento Português; Parlamento Europeu

Venho por este meio relatar o meu descontentamento em relação ao Imposto único de circulação taxado aos veículos importados da Suíça a partir de 2007. Estes não sofrem qualquer alteração com a nova lei de ajustamento do IUC (Imposto único de circulação), visto que os veículos que vieram de países pertencentes à União Europeia já podem reaver os últimos quatro anos do imposto excessivo que foi pago, enquanto que os veículos vindos da Suíça não usufruem da alteração e continuam a pagar a mesma quantia elevadíssima.
Consideramos a situação uma discriminação e desrespeito para com os portugueses emigrados na Suíça, visto que estes também contribuem para a economia nacional e não querem ser portugueses de segunda.
No meu caso, já pago imposto excessivo desde 2010.
Agradecia a todos os portugueses que se encontram nesta situação que não hesitem a aderir a esta petição.

Obrigado.

Esta petição foi criada em 28 Janeiro 2020