Petição Contra Exames

Para: Alunos Secundário

Olá caros colegas estudantes,

Todos nós desde que entrámos no 10ºano que sempre nos falaram de uma só coisa: Exames.
10º Ano: Não vêm que este é o único ano daqui em diante que não vão ter exames? Não acham melhor ideia esforçarem-se para terem uma nota sólida para ir a exame?
11º Ano: Este ano é ano de exames não é para brincar!
12º Ano: Não achem que é por terem mais tempo livre que vão ser mais fáceis os exames!

Assim, nesta minha angústia de estudante de 12º ano, venho apelar à vossa inteligência que não foi sugada pelo sistema de ensino que nos obrigam a sobreviver durante, no mínimo, 3 longos anos. Juntem-se a mim e este ano lutamos contra os exames.
Se esta petição não chegar ao estado temos sempre outra solução: NÃO NOS INSCREVEMOS PARA EXAME!!!
E o que é que acontece se isto der resultado?
Não se preocupem companheiros, não há motivos para aflição!
O sistema vai tentar obrigar-nos a fazer um exame à mesma... Como?
Boa pergunta!
A faculdade em que nos inscrevermos vai propor-nos um exame obrigatório de admissão e aí, com a nossa força de vontade, recusamo-nos. Assim, eles são obrigados a recuarem com esta ideia pois geraria uma crise em todas as faculdades do nosso país de sanguessugas pois não teriam pessoas da nossa geração para preencher as turmas nem para pagar aos professores.

Juntem-se a mim, uma mera pessoa a entrar em desespero graças a este sistema de ensino.
(os psicologos não vão gostar desta petição visto que nós somos a maior fonte de lucro deles, nós e os nossos ataques de ansiedade e depressões causados pela pressão imposta pela escola.)

Obrigada.

Esta petição foi criada em 26 janeiro 2020