Skatepark Seixal

Para: Junta da freguesia do Seixal

Exmo. Sr. Presidente da Câmara do Seixal, Dr. Joaquim Santos

Somos jovens com gosto por desportos radicais. Infelizmente é impossível pratica-los no Seixal pois não existe um skatepark que permita a prática segura de desportos radicais. Quem reside no Seixal e deseja andar de skate está obrigado a deslocar-se para Almada, Fernão Ferro ou até mesmo Lisboa para poder praticar a sua paixão.
Existe um estacionamento no Seixal perto da Biblioteca Municipal, que possui algumas rampas, mas que estão tremendamente danificadas com buracos e vidros espalhados pelo pavimento, com os corrimãos cortados sem razão aparente, não tendo as condições mínimas de segurança para a práctica da modalidade. Cada vez que usamos estas rampas temos medo de ser atropelados, ou de sofrer lesões devido ao estado do pavimento. Existem muitos seixalenses que gostariam de poder andar e aprender estes desportos, mas como não existe um local próprio para praticar de forma segura, acabam por desistir. É muito importante termos um espaço para praticar, pois a prática de desportos radicais promove o espirito de entre ajuda, solidariedade, companheirismo e a capacidade de superação perante os obstáculos. Os desportos radicais são cada vez mais um veículo fundamental para a formação ética e moral de jovens.

Esta petição foi criada em 21 janeiro 2020