PETIÇÃO PARA EXPANDIR A REDE DE FIBRA ÓPTICA ATÉ À FREGUESIA DE TAVARES

Para: MEO, NOS, VODAFONE

Esta petição tem por objectivo solicitar às operadoras que possuem serviços de “fibra óptica” a melhoria dos serviços de Internet e TV nas Freguesias de Tavares, mais precisamente Travanca,Torre de Tavares,Vila Cova Tavares e Chãs de Tavares.

Visto que a rede de fibra óptica já se encontra instalada desde Mangualde até Guimarães de Tavares (aldeia esta pertencente à mesma freguesia) dirije-se em direcção a Abrunhosa a Velha, passando por aldeias que têm apenas 20/30 habitantes sendo 90% idosos, não se compreendendo o porquê desse investimento nessas zona em vez das aldeias mais habitadas do alto concelho

Faltaria apenas cerca de 3km para a rede chegar a Chãs de Tavares
4km para a rede chegar a Torre de Tavares,
7 km para a rede chegar a Travanca de Tavares e 6km para a rede chegar a Vila cova de Tavares, isto medidas executadas através do Google maps não em "linha reta" que reduz substancialmente as distâncias.

A população da freguesia na sua totalidade mas em particular os residentes nas localidades acima, têm actualmente um serviço de Internet, TV e Telefone medíocre, estando as linhas de ADSL sobrelotadas e contando com a idade das mesmas, completamente degradadas. Não satisfazendo assim as necessidades actuais de quem diariamente necessita da Internet a para trabalhar ou comunicar (velocidades de Internet de 5/6 Mbps em dias pouco sobrecarregados)

Na referida freguesia existem mais de 1500 habitantes, sendo a mesma predominantemente habitada por jovens casais que apostaram e acreditam no desenvolvimento desta freguesia.
Não deixando de referir também a existência de uma farmácia (fulcral para o alto concelho de Mangualde), uma empresa de transportes de pesados, uma fábrica de madeiras e escola.

Com a instalação do que falta desta rede de fibra óptica o alto concelho de Mangualde deixaria de ser uma "zona morta" em termos de telecomunicações, bem como as operadoras ganhariam muito com o facto de ser garantido a rápida adesão aos melhores serviços visto as condições existentes não serem as melhores.

Assim, e de forma, a que todos os residentes da União de Freguesias de Tavares possam usufruir deste serviço num futuro breve, apela-se a todos os habitantes que assinem o presente abaixo-assinado.

Vamos melhorar a qualidade de vida da UNIÃO DE FREGUESIAS DE TAVARES!

Esta petição foi criada em 17 janeiro 2020