Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Em defesa da boa organização académicas de Medicina na Universidade dos Açores

Para: Exmo. Senhor Professor Doutor M.I. Reitor da Universidade dos Açores

O NEMA - Núcleo de Estudantes de Medicina dos Açores - congrega todos os estudantes de Medicina da Universidade dos Açores zelando pela sua união e boa vontade no estudo e dedicação à arte e ciência médicas.
Foi vontade da Reitoria da UAc que, no presente ano lectivo 19/20, o calendário escolar se iniciasse a 30 de setembro, permitindo assim uma articulação entre matrículas da 1ª e da 2ª fase de todos os cursos da Universidade.
Ora, aos estudantes do Ciclo Básico de Medicina, à semelhança de anos anteriores, foi permitido o início das aulas uma semana antes no dia 23 de setembro. No entanto, este início precoce do 1o semestre para o CBM foi já tardio não permitindo articular devidamente o nosso calendário com o do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, dado o rigor da organização necessário para coincidirem datas de frequências e exames e bem assim datas de disponibilidade de Professores Regentes e Convidados.
Deste modo, os estudantes de Medicina desta Universidade viram-se obrigados, pela 1ª vez, a enfrentar na passada semana de 6 a 10 de janeiro uma elevadíssima carga de trabalho, nomeadamente para conciliar a realização de 4 avaliações e simultaneamente atender a variadas aulas teóricas e práticas com o fim de concluir a matéria para algumas dessas disciplinas avaliadas.

Assim, os estudantes de Medicina abaixo-assinados vêm por este meio solicitar ao Digmo. Reitor que considere alterar esta disposição do calendário académico, não prejudicando futuramente os nossos Colegas e valorizando o bom ensino médico nesta Universidade.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
58 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.