UM PARQUE VERDE PARA SANTARÉM

Para: Presidênte da Câmara Municipal de Santarém e vereação

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Santarém
1. Considerando que a politica urbana transcende os partidos e deve centrar-se nos cidadãos, nas suas necessidades e nas necessidades das cidades.
2. Considerando a carência de espaços verdes na cidade de Santarém, em particular no seu planalto.
3. Considerando que essa carência se traduz nas elevadas temperaturas que se fazem sentir nos meses de estio, que em nada ajudam às alterações climáticas;
4. Considerando a necessidade de reduzir as emissões de CO2 e consequentemente os trajectos que os cidadãos fazem nomeadamente nos seus tempos livres;
5. Considerando a necessidade de criar sumidouros de carbono em particular nas cidades;
6. Considerando as taxas que foram cobradas no Sacapeito, nas suas urbanizações que levaram a que os loteamentos fossem concretizados sem as correspondentes cedências para espaços verdes;
7. Considerando ainda o decurso de vinte e seis anos desde que a Feira Nacional da Agricultura abandonou o Campo Infante da Câmara,

Vêm os cidadãos abaixo assinados pedir seja o Campo Infante da Câmara convertido na sua totalidade, num espaço verde de fruição informal das famílias, arborizado e com pavimentos permeáveis e verdes.

Esta petição foi criada em 11 janeiro 2020