Plantar Cem mil Árvores, já!

Para: Exmo. Senhor Presidente da República

Portugal está em perigo ecológico! É nosso dever como cidadãos trava-lo!

Os incêndios florestais, cada vez mais, ocorrem com uma frequência assustadora, destruindo um dos nossos maiores bens... as ÁRVORES!!.
Estas desempenham um importante papel na produção de oxigénio e são sumidores naturais de carbono, como tal, torna-se imprescindível o plantio de novas áreas verdes no nosso país restaurando o equilíbrio ecológico e protegendo as nossas florestas de agressões indesejáveis.

Por isso apresentamos uma proposta aos decisores políticos, empresas e cidadãos: que se lance uma grande campanha para que se plantem cem mil árvores em 2020.

É preciso que surja uma onda colectiva de voluntariado, criando em cada individuo a consciencialização responsável de uma cidadania ecológica respeitando cada um dos outros e a natureza. Será um pequeno mas decisivo passo para inverter um caminho para o abismo em matéria de acesso à agua, que o pais tem vindo a percorrer.

Será importante saber quantas pessoas estarão interessadas nesta petição, pedindo que assinem e avaliem dando a sua opinião.

Esta petição é feita por Maria Teresa Ramos, professora e escritora, dedicando a sua vida a estas nobres causas. O seu primeiro livro " O SENHOR AMBIENTE", foi publicado pela Câmara Municipal de Lisboa, datada no ano 1995, seguindo-se outros de poesia e ambiente.
Foi directora do colégio ensino básico em Luanda e fez parte da direcção da Cerci de Lisboa.

Esta petição foi criada em 10 Janeiro 2020