Pela defesa da Pediatria do Hospital de Torres Vedras

Para: Exma. Sra. Ministra da Saúde - Dra. Marta Temido

O Hospital de Torres Vedras, que para além de servir a população do município de Torres Vedras, serve também a população dos municípios da Lourinhã, Cadaval e parte do município de Mafra, está a ter constrangimentos no que toca às urgências de Pediatria, como é do conhecimento público.

Como consequência destes constrangimentos, esta falta está a ser supostamente suprida nas Caldas da Rainha, que se situa a algumas dezenas de quilómetros da população abrangida pelo Hospital de Torres Vedras. O resultado disso é um evidente desconforto das crianças doentes que precisam de ser devidamente assistidas, bem como dos pais que as acompanham, e que para tal precisam de se deslocar dezenas de quilómetros. Para além disso, nem todos estão em condições de suportar as despesas daí decorrentes.

Pelo que se pode observar, o Hospital de Torres Vedras não tem tido a devida atenção nos últimos anos. Muito pelo contrário. Refira-se a título de exemplo a perda da Maternidade, uma outra valência fundamental que ainda hoje a população desta região espera que seja reposta, expectativa essa que é evidentemente justa.

Esta petição tem como função alertar a Exma. Sra. Ministra para a situação complicada da população que necessita e recorre a este Hospital, e para a urgente resolução dos referidos problemas.

Quem assina esta petição entende que os cuidados de saúde são um dos aspectos prioritários a serem levados em conta na nossa sociedade.

Esta petição foi criada em 05 janeiro 2020
4 905 Pessoas