Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Segurança Privada Violação dos direitos laborais

Para: Exmo Sr Presidente da Assembleia da República

Os vigilantes que exercem funções no Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social e em várias entidades que o Ministério tutela, têm sofrido pressões ilegítimas devido à entidade empregadora cessante e às entidades empregadoras adjudicatárias não reconhecerem a transmissão de estabelecimento, conforme o artigo 285' do código de trabalho.
As empresas adquirentes não reconhecem os direitos contratuais e adquiridos, designadamente a antiguidade e a efetividade do vínculo.
Grande parte dos trabalhadores, sob pressão rescindiram os seus contratos de trabalho com a entidade empregadora cessante e assinaram um novo contrato com as adquirentes a termo incerto.
Os trabalhadores que não rescindiram e que se mantém no cliente Ministério do Trabalho não receberam até à presente data o Subsídio de Natal referentes a 11 meses de trabalho uma vez que as empresas imputam a responsabilidade uma para a outra. Esta situação é grave, e mais grave se torna sendo o Ministério do
Trabalho o cliente dos serviços em causa.
Apelamos à Assembleia da República que tome medidas.



Qual a sua opinião?

Segurança Privada Violação dos direitos laborais , para Exmo Sr Presidente da Assembleia da República foi criada por: Grupo de Vigilantes .
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
391 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.