Contra a instalação de antenas emissoras de radiação 5G
Para: Assembleia da República
Desde o início da instalação de antenas emissoras para sinal para telemóveis, que existem variados estudos e factos a demonstrar os malefícios da radiação electromagnética associado às comunicações móveis. À medida que a tecnologia evolui e as pessoas procuram incessantemente mais potência, maior rapidez e disponibilidade de rede móvel para os seus aparelhos portáteis de acesso à Internet, a potência tem vindo a aumentar exponencialmente. Quanto mais aumenta a potência e disponibilidade (começou no 1G e caminhamos para o 5G), maiores são os malefícios que essa radiação nos coloca.
Há milhares de estudos a comprovarem os efeitos negativos da radiação no corpo humano, como tumores cerebrais, dores de cabeça, insónias, irritabilidade e inclusivamente cancro.
A indústria afecta a esta área defende que não há estudos conclusivos, mas a verdade é que há imensos cientistas, físicos, médicos, etc a demonstrarem exactamente o contrário.
As consequências são incalculáveis para a humanidade.
Eis alguns de muitos sites com informação sobre a radiação 5G (em Inglês):
https://emfacademy.com/5g-radiation/
https://www.powerwatch.org.uk/
Mas basta fazer uma pesquisa online, mesmo em Português, para facilmente sermos confrontados com dados suficientes para temermos os malefícios da radiação 5G.
Estamos dispostos a sacrificar a nossa saúde, dos nossos filhos e das gerações futuras para simplesmente termos internet móvel mais rápida só para podermos fazer o download de músicas ou vídeos em segundos?
Por isto, vimos então por este meio requerer à Assembleia da República que crie legislação para impedir a instalação de antenas emissoras de 5G, pois trata-se de um problema de saúde pública com malefícios e consequências incalculáveis.