Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim imediato da Ideologia de Género nas Escolas Portuguesas.

Para: Exmo. Senhor Presidente da República

Exmo. Senhor Presidente da República

Como é do seu conhecimento, o ensino da ideologia de género nas escolas é um mau trato aos alunos e uma violação grave dos Direitos das crianças e das famílias.

No dia 19 de Julho de 2019, 86 deputados do PSD, CDS e PS requereram ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva das “normas que enquadram a educação para a identidade e expressão de género no ensino público e privado”. E isto porque, para os proponentes, o Governo socialista foi responsável por uma alteração legislativa que deixa o Ministério da Educação na posição de promover e incentivar administrativamente o uso doutrinário e ideológico das questões da identidade de género nas escolas uma flagrante violação da autonomia que lhes é conferida pela Constituição.
Se a ideologia de género, tal como qualquer outra ideologia, pode ser promovida e discutida no espaço público democrático, a Constituição proíbe que o Estado promova no sistema de ensino a propagação de ideologias, religiões ou doutrinas.
Trata-se, assim, da proteção da escola face às ideologias - no caso desta lei, a de género. Em causa estão os já referidos números 1 e 3 do artigo 12º da Lei supracitada pois que o uso político que é dado aos chamados ‘estudos de género’ constitui uma ideologia pelo que a sua inclusão nos conteúdos de ensino nas escolas portuguesas no percurso de toda a escolaridade obrigatória coloca em causa a Escola enquanto espaço “livre de formação da personalidade, da educação para a liberdade e para a autonomia das crianças e dos jovens, (...) de respeito pela diferença, incluindo naturalmente a diferença nas características sexuais e na identidade de género”.
As crianças precisam de ser protegidas do próprio estado, cada dia que passa é um dia em que as crianças são expostas ao risco de mau trato.
Pedimos por isso, que o Senhor Presidente obrigue o governo a colocar um ponto final na ideologia de género nas escolas Portuguesas.

Grato Pela atenção.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 17 dezembro 2019
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
17 563 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.