Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Destituição do Conselho de Arbitragem da FPF

Para: Ex. Senhor Presidente da Assembleia Geral da FPF

Têm vindo a público várias situações graves do Conselho de Arbitragem. A última, de muitas, foi uma ata do Conselho de Arbitragem que aprovou não haver classificações, conduzindo à despromoção de quem quiseram. Mais tarde, pressionados pelos tribunais andaram a apregoar, incluindo junto da opinião pública, que fizeram tudo bem. Obviamente era mentira, e grosseira!

Esta situação grave culminou com descidas ilegais, com pressões sobre os árbitros e atropelos a muitos dos intervenientes no desporto e no futebol.

Existem inúmeros incumprimentos regulamentares, sendo que estaremos apenas a ver a ponta do icebergue. Uma completa ilegalidade e reprovável a todos os níveis é o caso do Dr. Paulo Costa. Este decide em lances que originam a avaliação do irmão, em lances que prejudicam os outros árbitros concorrentes do irmão e, ainda, em lances que determinam a promoção/despromoção de árbitros de Categoria 2.

Tudo isto, tem tido a conivência de Fontelas Gomes até porque é ele que escolhe para observadora e avaliadora de árbitros a sua esposa. Temos um caso “Familygate” no seio do Conselho de Arbitragem da FPF.

Os abusos destes senhores não conhecem limites.

Além disso estamos a assistir, semana após semana, a situações graves de arbitragem que certamente vão ao encontro de tudo que anda ao redor do Conselho de Arbitragem da FPF.

É inadmissível estarmos com 3 anos seguidos de implementação do VAR e a arbitragem estar cada vez mais a ser contestada. Tudo se deve a um Conselho de Arbitragem obcecado pelo poder.

Para bem do desporto, do futebol que nos apaixona, é necessário que estes senhores sejam destituídos.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
16 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.