Contra venda das Barragens do Douro Internacional

Para: Ex.mo Presidente da Républica, Primeiro Ministro, Presidentes de Camara de Miranda do Douro e Mogadouro, Presidentes de Junta de Freguesia de Bemposta e Picote, deputados da Assembleia da República e Ex.mo Presidente Conselho de administração da EDP

Ex. mos Senhores a quem coloquei no destinatário, conterrâneos de Trás os Montes e restante população Portuguesa.
Foi com grande desagrado que hoje de manhã vi a noticia num jornal transmontano que a nossa "querida" e pobre EDP quer vender as Barragens de Miranda do Douro, Picote e Bemposta.
Barragens estás que já foram "a galinha dos ovos de ouro" para a EDP e que em 2008, 2 delas tiverem um reforço de potência para gerar mais MW
Embora sejam detidas por uma empresa privada considero que fazem parte do património Português, construídas muito antes do 25 de Abril (décadas de 50 e 60) e onde muitos portugueses oriundos de outros cantos do país ali se estabeleceram e criaram família na ajuda à construção.
Eu tive o prazer de trabalhar recentemente no reforço de potência de uma delas e fico triste que estas "Obras de Arte" passem para empresas Espanholas.
Depois não se queixem que se passe o mesmo com o caudal do Rio e não cumpram o caudal ecológico como acontece no Rio Rejo
Sem mais nada de momento
Cumprimentos
Filipe Prada