Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela presença dos pais na vida dos filhos

Para: Assembleia da Republica

Enquanto Pai sinto-me cada vez mais preocupado com os valores de família que se foram perdendo ao longo dos anos.

Basta passar por um programa de televisão e ouvir em cada um deles 2 a 3 Crianças a desejar que os Pais tivessem mais tempo para eles.

Estamos numa altura em que tudo passa por números, mas um filho não é mais um número, é um ser que acaba de chegar ao mundo e que, nos primeiros anos, precisa da presença dos pais.

Todos reclamam a azáfama do dia-a-dia deixando os filhos horas e horas a fio nos infantários… Acho que qualquer pai ou mãe tem a noção clara desse flagelo que assola milhares de Pais e de Crianças.

Então, lembrei-me que tudo tem um principio e que alguém tem que começar por algum lado, ou seja, uma mudança onde, de facto, sejam tidos em conta os reais e supremos interesses da Criança.

Esta petição passa por pôr Crianças e Pais a poderem usufruir desses estatutos durante mais tempo, alargando o período de tolerância de duas horas de aleitação (1 ano) ou amamentação (por tempo indeterminado) até à idade pré-escolar, (podem até dar-lhe outro nome).

Tendo em conta que uma Mãe termina esse período no final do primeiro ano (aleitação), nessa altura essa tolerância passaria a ser partilhada com o Pai de forma semanal ou mensal - conforme ficasse acordado com a entidade patronal.

No caso de amamentação, o Pai passaria a usufruir dessas horas após a mãe já não amamentar.

São apenas 2 horas , mas é um principio, porque são 2 horas de partilha, 2 horas em que podem dar e receber Amor, podendo possibilitar a presença dos Pais de que grande parte das Crianças está sedenta.

Tudo isto tão somente pelo Amor de Pais e de Filhos.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
69 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.