Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Inclusão da iPDA no Conselho Cientifico Restrito do i3S

Para: Direção do i3S, IBMC, INEB, IPATIMUP,

Cara Direcção do i3S, IBMC, INEB e IPATIMUP,

A i3S Post-Doctoral Association (iPDA) representa grande parte dos doutorados do i3S desde 2015 estando intimamente envolvida no desenvolvimento de acções chave para o instituto. Acções estas que mereceram um grande apoio pela direção do i3S e que foram amplamente reconhecidas pelo External Advisory Board (EAB) e avaliadores da FCT.

A iPDA reúne anualmente com todos os representados. Na reunião de 2019, debateram-se alguns dos estatutos propostos que afectam os doutorados deste instituto. Foi consensual a necessidade de inclusão de 1 membro doutorado da iPDA, como representante da esmagadora maioria dos doutorados do i3S, entre os doutorados group leaders propostos para a comissão científica restrita. Esta proposta depreende-se com o facto de as funções da comissão científica restrita incluírem segundo o Artigo 21º dos estatutos do i3S propostos:

a) Emitir parecer sobre a proposta de orientações estratégicas globais do i3S a apresentar à Assembleia Geral pela Direção;
b) Emitir parecer sobre o plano de contratação de investigadores do i3S definido pela Direção;

Relembramos que a iPDA já demonstrou por diversas ocasiões que é uma mais-valia na definição destas estratégias, pelo que entendemos que seria crucial para o instituto a inclusão de 1 membro adicional da iPDA no conselho científico restrito. Acreditamos que a iPDA traria certamente uma perspectiva diferente e representativa da maioria dos doutorados não group leaders deste instituto, em linha com as recentes recomendações do EAB.

Com os melhores cumprimentos,
Os doutorados abaixo-assinados,
Porto, 29 de Novembro de 2019



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
121 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.