Transportes Dignos em Vialonga

Para: Exmos Senhores Área Metroplolinata de Lisboa, Exmo Senhores Deputados e Deputadas da Assembleia da Republica Portuguesa

A Constituição Portuguesa na sua VII REVISÃO CONSTITUCIONAL no Artigo 65.º, diz que se deve de "Programar e executar uma política de habitação inserida em planos de ordenamento geral do território e apoiada em planos de urbanização que garantam a existência de uma rede adequada de transportes e de equipamento social;"
O serviço de transportes da zona metropolitana de Lisboa é o maior de Portugal e ainda assim é o que menos desenvolvimento e cuidado por parte das entidades responsáveis tem tido.
1- Apelamos à maior frequência de autocarros Por parte do Operador Rodoviária de Lisboa SA Registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número 503418455. que em horas de ponta seja nas carreiras de circulação quer nas carreiras de linha directa para Lisboa, onde as pessoas vão em pé colocando em risco a sua vida.
2-Apelamos à modernização das infraestruturas de apoio a estes transportes e dos transportes em si.
3-Em nota de conclusão, deixo aqui a reflexão que todos deveríamos fazer. Vivemos perante o maior numeros de utilizadores onde o governo compensa as empresas para compensar financeiramente as alterações dos passes na AML.O que temos assistido é do desprezo total de fiscalização por parte do governo aos prestadores de serviço e por parte dos prestadores de serviço que não investem na segurança dos seus funcionários, passageiros e transeutes quando os autocarros tem mais do que 25 anos, o que nos oferecem é menos investimento e menos condições nos dá nos serviços públicos. Esta petição vem com a intenção de mudar a situação, coisa que poucas pessoas estão dispostas a fazer,conformando-se com a incompetência do estado e dos serviços públicos.
Esperamos ser respeitados e ouvidos.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 4 de dezembro de 2019

Baixa afluencia.

Transportes Dignos em Vialonga, para Exmos Senhores Área Metroplolinata de Lisboa, Exmo Senhores Deputados e Deputadas da Assembleia da Republica Portuguesa foi criada por: https://www.facebook.com/groups/1227995920696966/.
Esta petição foi criada em 28 novembro 2019