TROIA - Pedido de demissão do presidente da Quercus

Para: Órgãos sociais da Quercus

PEDIDO DE DEMISSÃO DO PRESIDENTE DA QUERCUS

Em causa a destruição da Península de Troia e da Quinta de Braamcamp

PARA QUE A ASSOCIAÇÃO QUERCUS VOLTE A TER UM PRESIDENTE PREOCUPADO COM O AMBIENTE E COM A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

Seja em notícias de jornal, radio ou televisão, a imagem da Quercus ANCN tem sido violentamente manchada nos últimos meses por manter na sua Presidência um ex-autarca que, ao que se vê, de conservação de natureza pouco ou nada percebe.

É insultuosa a forma como o Presidente Dr. Paulo do Carmo, tem tratado a associação que preside. Primeiro foi a posição apresentada por esta associação, sobre a construção do Novo Aeroporto de Lisboa, posição essa que deixa muito a desejar pois não se percebe claramente a posição da associação e ficou manchada por afirmações ridículas sem qualquer fundamento científico sobre a habituação das aves aos aviões.

Depois foi um parecer favorável que a Quercus apresentou, sobre uma mega-urbanização prevista nos terrenos da Quinta Braancamp no Barreiro, destruindo por completo os habitats naturais daquela reserva.

Por último na segunda feira, dia 18 de novembro de 2019, foi “ridicularizado” pela jornalista Ana Leal no seu programa da TVI, em horário nobre, deixando a imagem da Quercus completamente vulnerável, uma vez que não soube (nem podia!) explicar porque razão teria sido conivente com a desafetação de Reserva Ecológica Nacional de um espaço essencial à natureza, motivando a destruição da Península de Troia.

Porque hoje, dia 27 de novembro, não há notícias sobre a demissão voluntária deste presidente, é necessário e urgente que se assine esta petição, para destituição imediata do Presidente Paulo do Carmo que, como se vê não serve o movimento ambientalista.

É urgente que a Quercus, continue a ser uma associação apartidária, democrática e livre de interesses, servindo o seu principal propósito: a Conservação da Natureza.

Esta petição foi criada em 26 novembro 2019