Condições e lotação dos transportes públicos

Para: Governo, Infraestruturas de Portugal, Comboios de Portugal

Apelamos às instituições responsáveis pelos transportes na zona metropolitana de Lisboa (CP,FERTAGUS,CARRIS,etc) e aos próprios órgãos de governo responsáveis pelos transportes que, face a esta petição, reconheçam os problemas por nós aqui identificados.
O serviço de transportes da zona metropolitana de Lisboa é o maior de Portugal e ainda assim é o que menos desenvolvimento e cuidado por parte das entidades responsáveis tem tido.
Desta maneira apelamos à mudança de certos pontos e à criação de outros:
1- Apelamos à maior frequência de comboios e autocarros em horas de ponta (7-10 e 17-20),neste momento passa 1 comboio ou autocarro a cada 10 minutos sensivelmente, sugerimos a redução desse tempo por pelo menos 2 minutos, de maneira a facilitar o transporte dos passageiros nesses horários.
2-Apelamos à modernização das infraestruturas de apoio a estes transportes e dos transportes em si.
3-Por último, mas não menos importante,apelamos que reduzam ao máximo greves e interrupções na normal circulação de transportes.
Em nota de conclusão, deixo aqui a reflexão que todos deveríamos fazer. Vivemos perante o governo com uma das maiores tributações já assistidas em Portugal e que, ao contrário do esperado, o que menos investimento e menos condições nos dá nos serviços públicos. Esta petição vem com a intenção de mudar a situação, coisa que poucas pessoas estão dispostas a fazer,conformando-se com a incompetência do estado e dos serviços públicos.
Esperamos mesmo que a nossa voz seja ouvida.

Esta petição foi criada em 21 novembro 2019