Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela imposição de Requisitos Mínimos de Acesso à Mediação Imobiliária

Para: Todos os profissionais do ramo imobiliário, familiares dos profissionais do ramo imobiliário e também os 17 portugueses que sobram.

Exmo. Sr. António Costa
Digníssimo Primeiro Ministro da Nação

Nos tempos que correm as Petições estão na moda. Qualquer analfabeto pode, por exemplo, clamar pela obrigatoriedade de intervenção de mediadoras nas compras e vendas de imóveis... qualquer imbecil pode proclamar-se "Mediador Imobiliário" e declarar que nos EUA e em Inglaterra o "Estado" obriga as pessoas a fazer negócios com profissionais. Pois não deixaremos estes analfabetos e imbecis sozinhos na luta e vamos também entrar na "guerra das petições".

Lançamos uma petição para a imposição de Requisitos Mínimos de Acesso à Mediação Imobiliária, necessários para que alguém se proclame "Angariador Imobiliário", "Agente Imobiliário", "Consultor Imobiliário", "Broker Imobiliário", "Mediador Imobiliário" e até "Gerente Imobiliário".

Propomos desde já os seguintes requisitos:
- Comprovativo de vacinas em dia;
- Atestado de banho diário (excepto aos domingos);
- Documento médico que ateste pelo menos 22 dentes na boca;
- Quarta-Classe completa (podendo ser a actual quarta classe);
- Cadastro sem menções a "terrorismo", "crimes de sangue", "pedofilia" ou "impressão de moeda falsa";
- Comprovativo de que nunca criou ou subscreveu uma petição estúpida, cheia de erros ortográficos e "calinadas absurdas" sobre "obrigatoriedade de intervenção de Mediadoras nas transacções imobiliárias".
- Suspensão do exercício da actividade sempre que o sujeito se encontre a cumprir pena de prisão;

Julgamos que, apenas com a adopção destes simples critérios, a qualidade dos intervenientes no Mercado Imobiliário Nacional subiria ao nível dos, por exemplo, Profissionais do Táxi... que, pelo menos que se saiba, nunca tiveram a "brilhante ideia" de fazer uma petição a exigir que o Estado obrigue as pessoas a andar nos carros deles.

Vamos lá Sr. Primeiro Ministro... ajude-nos!

Xico Funini
Profissional da Petição



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
58 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.