Petição pela imposição de Requisitos Mínimos de Acesso à Mediação Imobiliária
Para: Todos os profissionais do ramo imobiliário, familiares dos profissionais do ramo imobiliário e também os 17 portugueses que sobram.
Exmo. Sr. António Costa
Digníssimo Primeiro Ministro da Nação
Nos tempos que correm as Petições estão na moda. Qualquer analfabeto pode, por exemplo, clamar pela obrigatoriedade de intervenção de mediadoras nas compras e vendas de imóveis... qualquer imbecil pode proclamar-se "Mediador Imobiliário" e declarar que nos EUA e em Inglaterra o "Estado" obriga as pessoas a fazer negócios com profissionais. Pois não deixaremos estes analfabetos e imbecis sozinhos na luta e vamos também entrar na "guerra das petições".
Lançamos uma petição para a imposição de Requisitos Mínimos de Acesso à Mediação Imobiliária, necessários para que alguém se proclame "Angariador Imobiliário", "Agente Imobiliário", "Consultor Imobiliário", "Broker Imobiliário", "Mediador Imobiliário" e até "Gerente Imobiliário".
Propomos desde já os seguintes requisitos:
- Comprovativo de vacinas em dia;
- Atestado de banho diário (excepto aos domingos);
- Documento médico que ateste pelo menos 22 dentes na boca;
- Quarta-Classe completa (podendo ser a actual quarta classe);
- Cadastro sem menções a "terrorismo", "crimes de sangue", "pedofilia" ou "impressão de moeda falsa";
- Comprovativo de que nunca criou ou subscreveu uma petição estúpida, cheia de erros ortográficos e "calinadas absurdas" sobre "obrigatoriedade de intervenção de Mediadoras nas transacções imobiliárias".
- Suspensão do exercício da actividade sempre que o sujeito se encontre a cumprir pena de prisão;
Julgamos que, apenas com a adopção destes simples critérios, a qualidade dos intervenientes no Mercado Imobiliário Nacional subiria ao nível dos, por exemplo, Profissionais do Táxi... que, pelo menos que se saiba, nunca tiveram a "brilhante ideia" de fazer uma petição a exigir que o Estado obrigue as pessoas a andar nos carros deles.
Vamos lá Sr. Primeiro Ministro... ajude-nos!
Xico Funini
Profissional da Petição