Todos os Deputados com voz

Para: Assembleia da República

O Regimento da Assembleia da República Portuguesa contempla direitos limitados aos partidos ou coligações que elegem apenas um(a) Deputado/a, equiparando-os a um parlamentar que se torna independente no exercício do seu mandato, abandonando o partido ou coligação que o/a elegeu. Por outro lado, na legislatura anterior foi sensível ao facto de existir um partido só com um Deputado, o PAN, conferindo-lhe um regime de excecionalidade que esta legislatura não quer manter com partidos nas mesmas circunstâncias, o que é profundamente injusto e pouco democrático. Esta petição é para que tal não ocorra e todos tenham, no imediato, direitos iguais, respeitando a proporcionalidade eleitoral.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 13 de novembro de 2019

Por ter sido atribuído tempo de intervenção aos partidos apenas com um Deputado no primeiro debate quinzenal da legislatura, ocorrido em 2019.11.13, retira-se a presente petição.

Esta petição foi criada em 08 novembro 2019