Voos diretos do Porto para London Heathrow e Rome Fiumicino

Para: ANA-Aeroportos de Portugal, Turismo do Porto e Norte

Apelar à ANA-Aeroportos de Portugal, em parceria com o Turismo Porto e Norte, um contacto com companhias aéreas a fim de ligar, diretamente, o Porto a London Heathrow e Rome Fiumicino.
Atualmente, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro não dispõe destas ligações aos principais aeroportos do Reino Unido e Itália, respetivamente.
London Heathrow é o principal aeroporto londrino e um hub global com grande potencialidade, sem ligações para o Porto (o único destino em Portugal Continental sem voos diretos). A British Airways é o único operador capaz de explorar a rota com componente de trânsito para outros destinos principalmente para a América. Esta rota representa-se também como potencializadores de voos via Porto tendo em conta a multiplicidade de destinos do Grupo IAG, dona da Brithis Airways, da Iberia, Vueling, Aer Lingus e LEVEL.
Fiumicino, representa-se, por sua vez, como a Aeroporto Europeu com mais passageiros indiretos de/para o Porto. A entrada de uma companhia como é exemplo a Alitalia ou a TAP, permitiriam não só imensas conexões domésticas como de longo curso, respetivamente. Os atuais 3 voos semanais da Ryanair são claramente insuficientes para dar resposta à atual procura existente

Esta petição foi criada em 06 novembro 2019