Atualização da tabela salarial da função pública

Para: Função Pública

Como é do conhecimento de todos a tabela salarial da função pública tem-se mantido quase intacta à mais de 10 anos.

Temos assistido somente ao aumento do salário mínimo que passou de 450€ em 2008 ( carreira de assistente operacional - Anexo III - D.R. nº14/2008) para os 635,07€ em 2019, o que significa um aumento de 40% em 10 anos.

Contudo as outras carreiras, entre elas a de Assistente Técnico e Técnico Superior têm mantido os mesmos valores salariais o que representa uma grande desigualdade salarial e ao mesmo tempo uma desvalorização profissional.

Assim, pretendemos que, as outras carreiras também sejam atualizadas em função do ajuste que tem sido feito com o salário mínimo.