Contra o fim dos "chumbos" no ensino básico
Para: Assembleia da República
Enquanto encarregada de educação e mãe, sou completamente contra o "facilitar" a transição de ano de escolaridade até ao 9°ano.
Qual a motivação dos alunos dentro de uma sala de aula? Qual a motivação de um professor a leccionar? Aprendendo ou não, o aluno transita...Todo o ser humano precisa de um objectivo, e o dos alunos é transitar com sucesso. Como é que são preparados estes jovens para a competitividade do mercado de trabalho? Se na idade em que formam e começam a ganhar grandes bases, têm tudo de mão beijada? Não hipotequem o futuro destes jovens.
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em 5 de novembro de 2019