Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela eliminação do poste e consolidação do Torreão

Para: Camâra Municipal de Silves

O Castelo e os Torreões faziam parte do sistema defensivo, cuja construção teria sido iniciada aquando da invasão dos muçulmanos no séc. VIII.

Al-Mu’tamid, príncipe e poeta, como recompensa foi nomeado governador de Silves em 1052 e inicia a construção da muralha.

Consta que a cidade no séc. XIV teria sofrido um sismo que destruiu parte do seu património. Silves volta a ser atingido por outro terramoto de grande magnitude, o de 1755.

No entanto, o Torreão da Rua do Ilustre Pintor Bernardo Marques resistiu aqueles abalos. Acontece que o mesmo apresenta um avançado estado de degradação, agravado pela colocação de um posto de baixa tensão.

Face a esta situação vimos solicitar se digne promover as diligências necessárias para que seja feita a sua consolidação e correção daquela aberração que foi a colocação do posto de baixa tensão.

Não deixemos que a incúria e o desleixo destrua o que a natureza não conseguiu.












Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.