Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

NÃO AO ENGLOBAMENTO OBRIGATÓRIO DE RENDIMENTOS

Para: Assembleia da República

O englobamento obrigatório de rendimentos não provenientes do trabalho constitui mais um aumento de impostos que afeta todas as classes sociais, e que tem impactos muito negativos na Economia nacional.

A implementação desta medida implica que todos os contribuintes que tenham outros rendimentos além do seu salário (rendas, depósitos a prazo, certificados de aforro e tesouro, titulos financeiros, etc...) passem a "juntar" todos os seus rendimentos para a definição do seu escalão de rendimento e, por consequência, da taxa de imposto a aplicar a esses rendimentos.

Desse modo, esse aumento "artificial" do rendimento dos contribuintes implica que a taxa de imposto a aplicar seja superior.

Esta medida é mais um fator dissuasor da criação de poupança e de outras vias (legais) de obtenção de um rendimento extra para todos os contribuintes, que em muitos casos se debatem com salários insuficientes para fazerem face às despesas do seu dia-a-dia.

O desagravamento dos impostos que afetam as poupanças dos portugueses é fundamental para que todos possamos criar um pé-de-meia para eventuais situações de emergência que todos enfrentamos, no presente e no futuro.

Vamos todos juntos lutar contra este (e outros) aumentos de impostos! NÃO QUEREMOS MAIS IMPOSTOS! REDUZAM A DESPESA DO ESTADO!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.