Alteração do trânsito automóvel na Costa de Caparica (acesso ao IC20)

Para: Câmara Municipal de Almada (Divisão de Mobilidade e Trânsito)

Petição para entregar na Divisão de Mobilidade e Trânsito da CM Almada para, finalmente:

Ser viabilizada a possibilidade de, para quem vem de norte (Santo António/Trafaria) virar à esquerda para o IC20 no cruzamento de entrada na Costa de Caparica, evitando:
- a entrada obrigatória na rotunda junto à CGD com todos os inconvenientes de acumulação de tráfego que daí advém, ou:
- dar a volta pela Rua Manuel Agro Ferreira / Rua Norberto de Araújo, apanhando mais um semáforo no percurso, que é significativamente mais longo.

As condições no local permitem e prevêem esta possibilidade. A faixa atualmente disponível para virar à esquerda está inutilizada com zebras no pavimento.

Esta medida facilitaria e muito a vida de quem vem de Santo António para Almada/Lisboa, contribuindo para uma melhoria significativa do trânsito à saída da cidade.

Por favor assine e divulgue esta petição.

Obrigado

PS - acerca da construção da rotunda no final da via rápida, defendida por muitos:
Em princípio de acordo, apesar de ter sérias dúvidas da eficácia desta solução no verão, com grande parte do trânsito oriundo do IC20, o que provocaria certamente grandes acumulações de trânsito nas outras vias de entrada na rotunda, consequência da regra da prioridade (no caso de não serem instalados semáforos). Claro que a construção da via alternativa à estrada florestal de acesso às praias em princípio resolveria o problema, pelo que as soluções provavelmente deveriam ser simultâneas.

Assim, a proposta nesta petição seria uma solução muito barata e eficaz para melhorar a fluidez do trânsito na zona, enquanto não houver uma solução definitiva, que implica investimentos e prazos de execução completamente diferentes.