Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos que RUI RIO continue como líder do PSD

Para:  Esta petição é dirigida sobretudo ao Presidente e aos órgãos do Partido Social democrata (PSD), mas também a todos os cidadãos que votaram Rui Rio, aos órgãos do governo e assembleia e a todos os empresários.

QUEREMOS RUI RIO COMO LIDER DO PPD/PSD
Esta petição visa apoiar e chamar atenção sobretudo aos órgãos do Partido PPD/PSD que sem votos dos cidadãos um partido não é eleito.
Rui Rio é um político diferente, além dos atributos de integridade e honestidade, tem uma predisposição para servir Portugal. Não há hoje alguém com mais legitimidade do que Rui Rio para liderar o PSD
Existem imensas razões para Rui Rio manter se como líder do PSD. Nas últimas eleições europeias, que foram ha 5 meses o PSD teve uma recuperação de 6% com Rui Rio a liderar relativamente aos resultados anteriores.
Com relação à concorrência o PSD está com um grave problema de quadros com dimensão nacional e actualmente não há nenhuma outra figura que valha mais no país que Rui Rio
No que diz respeito ao parlamento o PSD não pode continuar a ter uma bancada desfasada do seu líder partidário nem continuar a ter um líder partidário que não seja deputado.
Um novo lider do PSD iria estar insatisfeito com os deputados escolhidos por Rui Rio e isso permitiria a que António Costa continue seu hemiciclo a esfregar as mãos de contente
A realidade é que o PSD aguentou se, de facto, nas últimas legislativas, não obstante de todos obstáculos e situações prejudiciais sucedidas e aguentou se contra tudo e contra todas as expectativas. E esse mérito deve se a Rui Rio
HÁ QUE FAZER JUS À MEMÓRIA DE FRANCISCO SÁ CARNEIRO E TORNAR O PSD NUM PARTIDO ÚTIL AO SERVIÇO DO POVO - DE PORTUGAL
RUI RIO É DIGNO E PROVOU SER DIGNO DE RECEBER ESSE VOTO DE CONFIANÇA.
. POR TUDO ISTO MAIS ESTA PETIÇÃO VISA DEIXAR BEM CLARO AOS ÓRGÃOS DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA E TODOS MILITANTES DO MESMO QUE É NOSSO DESÍGNIO, CIDADÃOS QUE VOTAM E DEVIDO AOS QUAIS OS PARTIDOS TÊM RAZÃO DE EXISTÊNCIA, QUE RUI RIO SE MANTENHA COMO LIDER OFICIAL DO PPD /PSD.
ESTA PETIÇÃO SERÁ ENTREGUE À COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL DO PSD, e nas sedes distritais do PSD . Recordo o seguinte sobre o PPD/PSD. Em 6 de Maio de 1974 Francisco Sá Carneiro, anterior líder da AD, foi fundador do Partido Social Democrata cujas bases eram : IDEOLOGIA Anteriormente (1974-1979):Social-democracia portuguesa[4][5]Espectro político Anteriormente (1974-1979):
Centro
Francisco Sá Carneiro aquando da criação do PPD/PSD teve por referencial ideológico o "centro político"
A identidade do PSD era, à época, social-democrata, tal como descreveu e recordo as palavras de Francisco Sá Carneiro:"(...) O Programa que aprovámos mostra bem que o nosso caminho tem de consistir na construção de uma democracia real. Há que introduzir profundas reformas estruturais, que alterem mecanismos do poder e substituam à procura do lucro outras motivações que dinamizem a actividade económica e social. Propomo-nos, assim, construir não apenas uma simples democracia formal, burguesa, mas sim, uma autêntica democracia política, económica, social e cultural. A democracia política implica o reconhecimento da soberania popular na definição dos órgãos do poder político, na escolha dos seus titulares e na sua fiscalização e responsabilização; exige a garantia intransigente das liberdades individuais, o pluralismo efectivo a todos os níveis e o respeito das minorias; (...) A democracia económica postula a intervenção de todos na determinação dos modos e dos objectivos de produção, o predomínio do interesse público sobre os interesses privados, a intervenção do Estado na vida económica e a propriedade colectiva de determinados sectores produtivos; pressupõe ainda a intervenção dos trabalhadores na gestão das unidades de produção. A democracia social impõe que sejam assegurados efectivamente os direitos fundamentais de todos à saúde, à habitação, ao bem-estar e à segurança social; exige ainda a redistribuição dos rendimentos, pela utilização de uma fiscalidade justa e progressiva.
Finalmente a democracia cultural consiste em garantir a todos a igualdade de oportunidades no acesso à educação e à cultura e no favorecimento da expressividade cultural de cada um.(…) A aprovação dos estatutos veio consagrar o carácter eminentemente democrático do Partido, que, aliás, ficou bem expresso na forma como decorreu este Congresso: a participação entusiástica e espontânea de tantos dos delegados prolongou as nossas horas de trabalho, exigiu-nos um esforço suplementar. Mas mostrou bem que a democracia é a única maneira de um grupo, tão numeroso, chegar ao consenso entre variadas opiniões, sem submissão a despotismos iluminados. "
É nosso desejo que Rui Rio se mantenha como líder do PPD/PSD. Rui Rio Revelou ser um líder que se idêntifica na íntegra com os reais propósitos ideológicos e espectrum político que levaram a criação do PPD/PSD, fundado pelo saudoso Francisco Sá Carneiro. Há décadas que temos visto alterações à sua ideologia essencial e de fundação. PSD não foi criado como um partido centro direita, como mais tarde, após morte ds seus fundador, fizeram, PSD foi criado e é na sua integridade um partido CENTRAL. Rui Rio é um líder que tem tentado fazer ressurgir a essência pela qual o PSD foi criado, não obstante das objecções, e relutância de alguns "vícios" desviantes do real e inicial âmago do PSD que se foram instaurando no partido aquando de sua evolução governativa após 1981,que têm vindo estragar o que de melhor existia no PPD/PSD.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.726 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.