Contra o encerramento do Colégio Principe Carlos e Princesa Ana

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Republica; Direção-Geral da Educação; Direção-Geral da Administração Escolar; Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares; Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo; Instituto da Avaliação Educativa, I.P.; Ministério da Educação;

Há 67 anos atrás as Professoras Isaura Alvarez Otero (Miss Otero) e Aline Chawa Jablonska (Miss Aline) tiveram um sonho: fundar um colégio de ensino bilingue - O Colégio Princesa Ana e Principe Carlos. O sonho consistia em abrir uma instituição em Portugal de ensino de elevada qualidade.
Desde o início, as duas Professoras-fundadoras, focaram-se nos seus educandos, na transmissão de uma sólida formação, na defesa dos valores e princípios humanistas e aquisição de várias competências.
O ensino do Inglês como segunda língua, seria uma disciplina curricular, ministrada desde o ingresso dos alunos no Colégio até ao 4º Ano.
Fomos informados no passado dia 9 de Setembro numa reunião geral que o Colégio iria encerrar portas no final deste ano lectivo. Não nos conseguimos conformar com este insólito encerramento, um ensino de excelência, de rigor, de trabalho, de respeito e dedicação. Um colégio que se mantém nos rankings das melhores escolas do nosso país.
Convidamos a assinar este Manifesto, alunos, antigos alunos, pais, Encarregados de educação e simpatizantes deste colégio, para expressarmos o nosso sentimento e desejo em dar continuidade ao Projecto Educativo de referência, junto do Ministério da Educação e de outras Entidades competentes. Bem hajam.

Esta petição foi criada em 06 outubro 2019