Eleições em Portugal - Voto online

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Junta de Freguesia; Assembleia da República.

Actualmente em Portugal não é possível votar pela Internet, por falta de habilitação legal.

Com o voto online O ELEITOR VOTA ONDE ESTIVER. Basta ter acesso à internet para a votação ser realizada via computador, smartphone ou tablet.

Uma plataforma de votação alternativo, neste caso, online, irá aumentar a participação dos eleitores, reduzir os custos eleitorais, mantendo os padrões mais elevados de segurança, verificabilidade e integridade.

Irá permitir que os eleitores votem de forma privada e fácil a partir de qualquer local e em qualquer dispositivo com acesso à Internet (PC, tablet, smartphone, etc.), assegurando um envolvimento máximo das eleições permitindo que eleitores remotos e com deficiência participem em igualdade de condições.

A privacidade do eleitor, a integridade das eleições, a segurança integral, a veracidade do voto e a verificabilidade total são garantidas através de protocolos criptográficos avançados. Isso permite que os comitês eleitorais assegurem aos cidadãos que seus votos permanecem lançados como planejados, registrados como lançados e contados como registrados. Além da acessibilidade e segurança adicionadas, as eficiências operacionais resultam em custos significativamente reduzidos e em entrega de resultados mais precisos e oportunos.

Para melhor atender às necessidades de todas as partes envolvidas, é necessário uma solução segura de votação pela Internet, a fim de simplificar o gerenciamento eleitoral e permitir que os eleitores votem de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo com conexão à Internet, facilitando assim sua participação de maneira mais conveniente e transparente.

Esta petição foi criada em 05 Outubro 2019