Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Hospital Vila Franca de Xira com PPP

Para: Exmo Senhor Presidente da Reppública Portuguesa, Exmo Senhor Primeiro Ministro, Exmo Senhor Ministro da Saúde

A populção de Vila Franca de Xira, foi surpreendentemente apanhada com a saida do grupo Mello do Hospital de Vila Franca de Xira, esta saída está prevista para Maio de 2021.
A 23 de Maio de 2013 o novo Hospital foi inaugurado, um investimento de 108 milhões de euros e é três vezes maior do que o antigo Hospital de Reynaldo dos Santos, entretanto desactivado. Tem capacidade anual para 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas, 104 mil urgências, 280 camas de internamento, nove salas do bloco operatório e 33 gabinetes de consulta externa.Está equipado com cinco salas de parto e uma de cesariana, além de passar a ter três novas especialidades: hemodiálise, infecciologia e psiquiatria.
Estes números no antigo Hospital não eram possiveis, além de que existiam valências que não estavam ao serviço da população do concelho de vila franca de xira.
Relembramos que o Privado ao serviço do Estado Portugês,o Grupo José de Mello garante duas das unidades que gere no top três, estabelecendo-se o Hospital de Braga uma vez mais como líder da excelência clínica em Portugal -- esta unidade consegue a classificação máxima nas áreas de Cardiologia (é o único do país a alcançar três estrelas nesta especialidade), Obstetrícia-Partos e Cuidados Pré Natais e Unidade de Cuidados Intensivos (que há nove anos consecutivos mantêm esta classificação), Neurologia AVC, Cirurgia de Ambulatório, Ortopedia - Cirurgia da Fratura Proximal do Fémur, Pediatria - Cuidados Neonatais e Tromboembolismo Venoso no Internamento. Outras áreas clínicas de Braga conseguem ainda atingir o nível de duas estrelas, sendo que este hospital não apresenta qualquer área ou especialidade com avaliação negativa. O que, para a instituição, é prova da "garantia de que os cuidados de saúde são prestados com qualidade e nas melhores condições de segurança para o doente".
Consideramos que a decisão do Governo não vai de encontro com as necessidades da população, o Governo Português, no antigo Hospital de Vila Franca de Xira tinha como registo o pior serviço a nivel Hospitalar em Portugal Continental.
Exigimos que seja iniciadas as negociações com o actual prestador de serviço, Grupo Mello pois consideramos que o prestador tem estado a efectuar um seviço de Qualidade.
O Autor desta Petição não tem ligacões ao grupo mello nem a nenhum prestador de serviço, não tem igualmente ligaçoes partidárias.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
439 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.