Policiamento da rua exterior de São Marcos

Para: PSP - Comando Metropolitano de Lisboa

Tem-se assistido de forma continuada a assaltos aos carros estacionados na rua exterior que ladeia a urbanização de São Marcos desde o 'Elefante azul' até ao 'Jotopark'. Dada a grande densidade populacional desta urbanização, é inevitável ter que usar esta estrada como estacionamento noturno, uma vez que não há lugares dentro da urbanização

A Polícia tem-se limitado a vir de manhã tomar conta das ocorrências, e tem sido inoperante no que toca a prevenir/impedir que estes assaltos ocorram.
Tal deve-se ao facto de esta rua, que fica encostada a São Marcos, não ser da responsabilidade desta esquadra de são Marcos mas de outras que fica muito distante.
É uma situação caricata que enquanto os agentes de São Marcos estão a controlar zonas bastante longe (Varge Mondar, Abrunheira, etc), ocorrem assaltos a menos de 100 metros da sua esquadra!

É de relevar o facto de São Marcos ter uma área relativamente pequena (o que a tornaria mais facil de policiar) e uma grande população (o que deveria dar peso á importância de ser uma zona segura).

Exigimos portanto que esta rua passe a ser policiada pela esquadra de São Marcos, uma vez que é obrigação da PSP como um todo gerir os seus recursos da forma mais eficiente de forma a garantir a segurança dos cidadãos.

Esta petição foi criada em 06 Setembro 2019