Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Em defesa do Rio Lizandro

Para: Câmara Municipal de Mafra

Os assinantes desta petição exigem às entidades competentes que promovam a investigação imediata de todas as descargas poluentes no Rio Lizandro e tomem medidas de requalificação do ecossistema.

O Rio Lizandro tem a sua nascente na Freguesia da Venda do Pinheiro, concelho de Mafra, possui uma extensão de cerca de 30 km, e tem como principal afluente a Ribeira da Cabrela.

Encontra-se gravemente poluído desde a sua nascente, e recentemente foi visualizada uma descarga que se notou no cheiro e cor das suas águas no Parque Ecológico da Venda do Pinheiro.

Existem imagens de vídeo no Grupo de Facebook "GUARDIÕES DO PARQUE", onde se pode visualizar diversos peixes mortos devido à poluição.

O rio está neste momento a perder a vida que tem ganho nos últimos meses. Este problema ambiental é inadmissível num país dito civilizado. O assunto é sobejamente conhecido da opinião pública.

Para além do evidente atentado ambiental, a poluição do rio constitui um grave problema de saúde pública cujas consequências não são completamente conhecidas.

É indesmentível que as populações se vêem privadas de um recurso natural que é de todos.

Este problema tem de ser resolvido urgentemente.



Qual a sua opinião?

Em defesa do Rio Lizandro , para Câmara Municipal de Mafra foi criada por: Guardiões do Parque .
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
259 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.