Extinguir os passeios de Charrete na Vila de Sintra

Para: Parques de Sintra - Monte da Lua e Sintratur

Dia 04/09/2019 vi duas Charretes em Sintra, quatro cavalos notavelmente cheios de sede, ao sol, magros e cansados (e para quem sabe ver, com as articulações pior que estragadas). Com tal, decidi investigar.

A empresa Parques de Sintra - Monte da Lua, possui apenas uma Charrete que faz o percurso do Parque da Pena, sendo o número máximo de viajantes por veiculo, 8 pessoas. Estes tendem a combinar o preço da viagem com a entrada ao parque. A cada bilhete acresce o valor de 3,50€ para ter acesso à Charrete. Funcionam apenas de 5ª a Domingo.

O posto de Turismo de Sintra nada tem que ver com os passeios. A empresa responsável é a Sintratur, organiza viagens para os pontos de interesse histórico e cultural em Sintra, tal como viagens planeadas pelo próprio consumidor (exemplo:uma visita pela zona campestre com um lanche piquenique, um transfer para um jantar). As Charrettes estão diariamente no Centro Histórico de Sintra, em frente ao Palácio Nacional de Sintra das 10h30 às 17H30, todo o ano. Qualquer outro horário também é possível (por reserve prévia).

A exploração animal está mais do que à vista, tal como os maus tratos aplicados aos animais, de que nada têm culpa.

Até quando?

Esta petição foi criada em 04 setembro 2019