Fim do abate pelo método halal em Portugal

Para: Assembleia da República Portuguesa

O QUE É O RITUAL KOSHER E HALAL?

Para quem não sabe, o abate de animais pelos judeus e muçulmanos obedece a princípios religiosos tradicionais que consiste em dar um corte na garganta e deixá-los sangrar até morrer.

Ambas as religiões seguem estes preceitos em vacas, cabras. ovelhas ou aves de capoeira ou curral. É dessa forma que conseguem a carne que cumpre com os ensinamentos da lei religiosa como uma prática ancestral.

No entanto são poibidas tais práticas de abate de animais desse modo em vários paises onde judeus e muçulmanos têm de cumprir e respeitar a lei vigente como é o caso da Suécia, Noruega, Dinamarca, Belgica, Eslovênia e Islândia e outros que exigem que se aplique algum sistema que faça o animal perder a consciência antes de passar a faca pelo seu pescoço.

O abate ritualístico de animais é permitida no entanto em França, Alemanha, Reino Unido, Ucrânia e na Rússia, onde vivem a grande maioria dos judeus da Europa, embora existam excepções.

No Brasil, o maior exportador de carne halal do mundo, há centenas de funcionários de países árabes trabalhando em grandes frigoríficos para garantir que o abate siga as regras que permitem que o produto seja qualificado como halal, pouco se importando o governo também como seja abatido o animal.

Tudo isto revela ainda o primitivismo dos homens que pouco evoluiram na sua verdadeira condição, comportando-.se ainda neste mundo como a pior espécie de todos os seres da Criação, apesar de haver maior consciência em relação à Natureza e muita gente já não consumir animais na sua alimentação, sendo vegetarianos ou veganos que só por isso já estão dando ao mundo a sua melhor contribuição, tendo ou não religião, havendo os que contestam toda esta situação.

É preciso mudar comportamentos no mundo, sem o que não haverá paz nem futuro para esta Humanidade que se afastou há muito do Caminho da Verdade e caminha para a sua destruição.

Esta petição foi criada em 14 Agosto 2019