Melhorar a Reutilização de Eco-Copos

Para: Promotores de Festivais

Com 10 vezes mais plástico que um copo descartável, os eco-copos dificilmente estão a conseguir reduzir o lixo de plástico.

São muitos os eventos onde os eco-copos podem ser encontrados. No entanto, vários promotores proíbem os participantes de reutilizar eco-copos de outros eventos. Isto resulta em que seja produzido muito mais plástico por participante do que se fossem usados copos descartáveis.*

Para além disso, cada vez menos eventos recolhem os eco-copos. Não há interesse em fazer a desinfectação, fazendo com que estes eco-copos sejam, na essência, plástico descartável.

Esta atitude invalida o propósito ecológico da iniciativa. Estamos a desperdiçar uma infrastrutura eficiente, e a produzir grandes quantidades de plástico desnecessariamente. Pedimos aos promotores de eventos para terem esta consciência, em vez de aproveitarem esta iniciativa para subir as margens de lucro com copos obrigatórios e não reembolsáveis.

*Este plástico é reciclável na mesma proporção que o plástico dos eco-copos.

Esta petição foi criada em 02 agosto 2019