Colocação de Passadeira com semáforos na EN247, Rua do Oceano Atlântico, entre o KM 44 e o KM 45

Para: Ex.mo Presidente da Câmara Municipal de Mafra & Representantes das Infraestruturas de Portugal

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mafra e representantes das Infraestruturas de Portugal,

Na qualidade de moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas da localidade de Casais de São Lourenço, Encarnação/Mafra, pretendemos através desta petição, pedir encarecidamente que seja colocada uma passadeira com semáforos na estrada nacional N247, entre o KM 44 e o KM 45, perto do acesso a Casais de São Lourenço (Rua Principal).

A colocação da passadeira irá permitir uma travessia de peões em segurança até à paragem de auto, acesso à praia de São Lourenço e outros destinos possíveis de realizar a pé.

Não existe uma possibilidade de fazer o cruzamento da estrada em segurança, seja para apanhar o autocarro todos os dias na paragem que fica mesmo em frente ao cruzamento, seja para as pessoas se deslocarem a pé até à praia e/ou outros destinos.

Este é um problema de segurança pública, que envolve todos os moradores e negócios locais da nossa zona, que recebem diariamente centenas de pessoas, adultos e crianças.

Os negócios envolvidos são: uma creche, café, mercearias,guest houses, hostels, surfcamps e casas de alojamento local, que vêm por este pedir o direito de circular a pé em segurança numa estrada nacional com bastante tráfego.

Senhor Presidente e representantes das Infraestruturas de Portugal, estamos certos, da vossa sensibilidade para a questão acima referida e aguardamos com expectativa a resposta a esta solicitação, afinal de contas o concelho de Mafra quer prezar por cuidar da segurança dos seus habitantes e turistas que recebe com tanto gosto e distinção.

Na qualidade de moradores, comerciantes, trabalhadores e todas as pessoas que zelam pela segurança de todos nós, assinamos esta petição;
Muito Obrigado!

Esta petição foi criada em 31 julho 2019