Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um debate político sobre a crise climática

Para: A/C Exma Sra. Maria Flor Pedroso, directora de informação da RTP — A/C Exmo. Sr. Ricardo Costa, director de informação da SIC — A/C Exmo. Sr. Sérgio Figueiredo, director de informação da TVI

Por um debate político sobre a crise climática

Portugal tem este ano eleições legislativas para eleger governo para os próximos 4 anos, anos valiosos e escassos na luta contra a crise climática.

A crise que vivemos é um facto aceite por todos os partidos com lugar na assembleia da república, e o próximo governo terá uma responsabilidade tremenda na criação e implementação de estratégias para a mitigar.

Este é o maior desafio que a humanidade já enfrentou, e as suas consequências e efeitos vão abranger todos os aspectos da nossa vida social e económica.

Por essa razão nós, os cidadãos, pedimos que seja realizado um debate dedicado exclusivamente à crise climática.

Um debate centrado na ciência, nos mais recentes factos e consequências conhecidos e nas estratégias, a nível global. Para tal estende-se o convite à comunidade científica portuguesa que participe no processo, trabalhando antecipadamente com as redações das estações de televisão para garantir que a qualidade da discussão não se perde em políticas vazias, mas sim nas estratégias concretas de cada dos candidatos.

Este debate deve ser co-moderado, para além de um jornalista, por uma figura académica ou cientifica que sirva para, em tempo real, poder contrapor alguma informação ou dado científico que seja incorrecto.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
129 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.