NÃO a uma visita oficial de estado de Donald Trump a Portugal!

Para: Exmo. Sr.Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro da República Portuguesa, Deputados da Assembleia da República.

Nós cidadãos portugueses não esquecemos.

Não esquecemos como era viver no regime fascista de Salazar. Não esquecemos o que foi o Apartheid. Não esquecemos o que foi o regime nazi alemão. Não esquecemos o que foi o holocausto.

Donald Trump é a personificação de tudo o que de mau e perigoso temos hoje em dia no mundo. Uma celebridade televisiva e endinheirada, chega à presidência dos EUA com um discurso racista, sexista e envolvido em dezenas de polémicas. Donald Trump não tem qualquer sentido de estado e mostra-se completamente incapaz de exercer o cargo com o respeito e elevação com que Bush, Clinton e Obama o fizeram.

Há muitos anos que Portugal não recebe uma visita oficial de estado de um presidente americano e podemos perfeitamente continuar sem o fazer. Porque não foi recebido Obama? Porque razão devemos dar palco a um presidente que provavelmente nem sabe onde fica Portugal, qual a capital do país e não conhece minimamente a sua história? Quais as razões de tal visita?

Donald Trump já foi apanhado em conversas e declarações racistas, misóginas e homofóbicas. Não esquecemos. Donald Trump saiu do acordo de Paris. Donald Trump rasgou o acordo com o Irão. Donald Trump é uma ameaça à estabilidade financeira e à paz mundial. Donald Trump nega as alterações climáticas. Donald Trump é um protecionista que não hesitaria em destruir a União Europeia. Não há razão nenhuma para Portugal o receber em visita oficial de estado.

Nós cidadãos portugueses temos memória.
Nós cidadãos portugueses, NÃO QUEREMOS DONALD TRUMP EM PORTUGAL.

DONALD TRUMP IS NOT WELCOME TO PORTUGAL!!!

Esta petição foi criada em 17 Julho 2019