Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

BCG vacina contra a tuberculose no plano nacional de vacinação obrigatória

Para: Pessoas, empresas, Governo, Organizações

A BCG . vacina contra a tuberculose, deixou de fazer parte do plano nacional de vacinação.Para que esta vacina retorne ao plano nacional de vacinação, decidi iniciar esta petição. Esta vacina visa combater a tuberculose, não se pode comprar porque é exclusivamente administrada pelo serviço nacional de saúde. Tem um custo reduzido para o Estado - 30 € 10 doses, administrada a dez pessoas de cada vez e neste momento só é administrada às crianças que façam parte de famílias em risco - moradores na Amadora, que coabitem com pessoas com HIV ou tuberculose, de famílias oriundas de determinados países estrangeiros ou que vão visitar familiares a países considerados de risco para contrair a doença, pais ou co-habitantes ex-prisioneiros, ou toxicodependentes.
As crianças que residam noutras áreas geográficas, que não visitem países de risco ou que não co-habitem com população de risco são excluídas , consideradas inelegíveis para a tomada desta vacina.

Esta vacina é administrada no 1º ano de vida das crianças e verifica-se entre as crianças até aos 5 anos um aumento dos casos de tuberculose.

Por cada criança portuguesa, vamos assinar esta petição.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.